Porque consumir Inhame?
- Equipe Medicare
- 13 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

O inhame (Dioscorea spp.) é um tubérculo muito comum e bastante utilizado no Brasil por ser um carboidrato de fácil cultivo, já que é uma planta resistente a doenças e a diferentes climas.
Confira os benefícios do consumo desta raiz para a saúde humana!
1. Contribui como fonte de fibra:
Este alimento também tem alto teor de fibra em sua composição, o que promove a saciedade, auxiliando na perda de peso. Além disso, ajuda no bom funcionamento do intestino e na prevenção de doenças do sistema digestivo.
2. Auxilia no emagracimento:
O inhame é rico em carboidrato, nutriente essencial para dar energia ao organismo. No entanto, por possuir carboidrato complexo, ele é ideal para quem quer perder ou manter o peso, já que é digerido mais devagar e não é transformado rapidamente em açúcar (glicose).
3. Fortalece os ossos:
Este alimento também é rico em cálcio e fósforo, nutrientes essenciais para a estruturação do esqueleto e a prevenção doenças, como a osteoporose e a artrite. Portanto, é ideal para pessoas idosas.
4. É fonte de vitamina C:
O inhame possui alto teor de vitamina C, um antioxidante que auxilia na prevenção do estresse oxidativo, que pode provocar alguns tipos de câncer, como de estomago e esôfago. Além disso, a vitamina C é um precursor da vitamina E, outro composto antioxidante.
5. Protege o coração
A vitamina B6 também está altamente presente no inhame. Ela é um nutriente que quebra a homocisteína, um aminoácido que pode prejudicar a saúde dos vasos sanguíneos pelo acúmulo na parede dos vasos. A ingestão de B6 é fundamental para evitar o acúmulo de homocisteína no organismo, diminuindo as chances de contração de doenças cardíacas.
Via: Quero Viver Bem
https://www.queroviverbem.com.br/beneficios-do-inhame-10-motivos-para-comecar-a-consumir/














































Comentários