Relaxando com Aromaterapia
- Equipe Medicare
- 11 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

Muito já se sabe sobre as consequências maléficas do estresse em nosso corpo, mente e espírito. É do conhecimento de todos que o estresse está relacionado com grande parte das doenças atuais, com os problemas cardíacos, de obesidade, com o fumo... Também tem relação direta com transtornos de ansiedade, depressão e com a síndrome do pânico, além de prejudicar nossas energias.
Uma opção prática e barata para reduzir o estresse é a Aromaterapia. Cientistas de todo o mundo vêm fazendo experimentos com a Aromaterapia, e os óleos essenciais já provaram ter o mesmo efeito que alguns calmantes. Já conseguiram acalmar pacientes em salas de espera de dentistas e até reduzir o mal estar de pessoas que se recuperavam de cirurgias.
Para praticá-la, basta comprar um óleo essencial e um aromatizador de ambientes! Muitas vezes o aromatizador de ambiente pode até ser deixado de lado, já que basta abrir o vidrinho e inalar seu conteúdo para usufruir dos benefícios da Aromaterapia (mas com o aromatizador, ou um difusor ou réchaud, os efeitos são mais prolongados). Sabendo de tudo isso, que tal fazer da Aromaterapia sua aliada na luta contra o stress? Para reduzir os batimentos cardíacos, aquietar a mente e relaxar, sugerimos alguns óleos essenciais, que podem ser utilizados isoladamente ou em sinergias (misturados entre si):
Óleo de Lavanda
Com seu cheirinho típico e suave, este óleo é um clássico contra a ansiedade e o estresse, além de combater a insônia. Ótimo para levar na bolsa em caso de emergências e para usar no quarto, antes de dormir.
Óleo de Limão
Bastante utilizado no combate ao estresse, esse óleo também melhora nossa capacidade de concentração e a clareza de ideias. Ideal para utilizarmos durante o trabalho. É igualmente barato e acessível.
Óleo de Laranja
Tão familiar e acessível, a laranja produz um dos óleos mais poderosos e baratos. Sua ação sedativa é incrível, e ainda melhora os ataques de raiva e a preguiça. Bom para acordar bem e colocar na banheira (evite sair no sol depois, pois tanto o óleo de laranja como o de limão são fotossensibilizantes e provocam manchas quando em contato com o sol).
Óleo de Benjoim
Esse óleo tão tradicional é indicado para aqueles dias em que estamos fora de controle. Seu aroma é bem peculiar e lembra meditação, templos e igrejas. Coloque no aromatizador enquanto medita, se acalma e tenta voltar aos eixos.
Via: Personare (https://tinyurl.com/rde26e2)
Foto: Kelly Sikkema, Unsplash














































Comentários