O poder do Floral Rescue
- Equipe Medicare
- 11 de mar. de 2020
- 4 min de leitura

O Floral Rescue de Bach trabalha situações emergenciais, ou seja, é destinado aos primeiros socorros da alma a fim de restabelecer o equilíbrio após um abalo emocional inesperado. É utilizado em situações de crise e naqueles momentos em que não há possibilidade de fazer uma escolha mais exata dos florais.
Você pode utilizá-lo se tiver ansioso antes de exames, cirurgias, provas, apresentações de trabalho ou entrevistas de emprego; imediatamente após um acidente ou assalto; perdas inesperadas de entes queridos ou qualquer tipo de situação estressante aguda. Veja abaixo sua composição e como age este floral.
As essências que compõem o Floral Rescue
Dr. Bach desenvolveu a sinergia que foi denominada Rescue. Inicialmente era composta de apenas três essências: Impatiens, Clematis e Rock Rose. Posteriormente, foram acrescentadas mais duas essências a ela: Star of Bethlehem e Cherry Plum, formando o Rescue que conhecemos hoje.
Impatiens: faz parte do grupo das essências da “Solidão”. Esse floral equilibra a impaciência, a frustração e a irritabilidade. Sendo assim, é direcionado para pessoas impacientes com os outros e que se irritam facilmente. Também é útil para quem pensa rápido e quer resolver tudo na hora, não tolera pessoas lentas e geralmente prefere ficar sozinho para fazer as coisas em seu ritmo. A essência ajuda a manter a paciência, a descontração, a gentileza e o equilíbrio, ajudando a esperar pelo momento certo ou mais oportuno.
Clematis: faz parte do grupo das essências da “Falta de interesse no presente”. Auxilia as pessoas que sonham demais e concretizam de menos. Além disso, traz aterramento para mentes que flutuam nas fantasias e no futuro, para aquelas que criam situações imaginárias de sucesso, porém não estão suficientemente “com os pés no chão” para realizá-las. Também ajuda as pessoas que vivem na esperança de dias melhores, mas não fazem absolutamente nada para melhorar. Sendo assim, é usado por pessoas desanimadas e sonhadoras, que se deixam derrotar facilmente por não lutarem no presente e ficarem sonhando que algo mágico irá acontecer. O floral traz criatividade e praticidade para realizar de fato os sonhos e projetos, além de “pés no chão”, para a pessoa se voltar ao presente.
Rock Rose: faz parte do grupo das essências do “Medo”, pois trabalha o terror e o pânico. Auxilia em momentos nos quais a tomada de decisões fica prejudicada, devido ao pânico instalado, ou seja, a pessoa não consegue ter controle sobre si mesma e se deixa abater por um medo dominante. Utilizado em situações onde a pessoa acha não haver nenhum tipo de esperança e encontra-se aterrorizada. Pode ser empregado em casos nos quais alguém sofreu um acidente grave ou descobriu ser portador de uma doença mais séria. O floral traz a calma e a coragem necessárias para reestabelecer o autocontrole e dissipar o medo, ajudando a enfrentar a situação de maneira mais lúcida.
Star of Bethlehem: faz parte do grupo das essências do “Desespero”, pois auxilia quem está inconsolável, devido a traumas do presente ou do passado. O floral trabalha os efeitos pós-choque, causado por más notícias ou qualquer outro tipo de situação indesejada. Também é indicado para pessoas que encontram-se angustiadas e infelizes por estarem vivendo situações de perda familiar, seja por morte ou mudança, diminuindo o sentimento de “vazio por dentro” que geralmente surge como consequência de situações difíceis. É considerada a essência consoladora da alma, que ajuda a cicatrizar feridas emocionais e físicas.
Cherry Plum: faz parte do grupo das essências do “Medo”, pois trabalha o temor de perder o controle em todos os sentidos: mental, emocional e físico. Auxilia em casos nos quais a pessoa tem o medo real de fazer mal a alguém ou a si mesma, ou magoar entes queridos. Também trabalha o medo do esgotamento mental, de perder a razão e fazer algo que considera errado. Traz autocontrole mental, emocional e físico. Clareia os sentimentos que encontram-se em conflito, faz “entrar na linha” e voltar a si.
Crab Apple: encontrada apenas na versão do Rescue creme, faz parte do grupo das essências do “Desespero”, pois trabalha a limpeza emocional e mental. Ajuda pessoas que se sentem sujas, impuras, que não se aceitam fisicamente, que focam em detalhes e esquecem de olhar o todo. São pessoas que querem curar ou se livrar de algo que atormenta suas mentes, mesmo que não sejam tão importante quanto questões maiores que estão escondidas interiormente. O floral traz clareza para a mente e ajuda a enxergar os problemas ou defeitos exatamente do tamanho e da proporção que são. É também uma essência floral que limpa feridas físicas.
Formas de uso do Floral Rescue
O Dr. Edward Bach criou o Floral Rescue em duas formas: o stock (essência líquida) e o creme. Após sua morte, o Bach Centre, localizado no chalé Mount Vernon, no vilarejo de Brightwell-cum-Sotwell, em South Oxfordshire, ficou sob os cuidados de seus amigos Nora Weeks, Victor Bullen e Mary Tabor, para que fosse dada continuidade ao seu trabalho. Com o sucesso dos florais pelo mundo todo, outros produtos foram criados e na linha Rescue surgiram outras apresentações como pastilhas, chiclete, gel, capsula e spray. Todas estas versões podem ser facilmente encontradas em farmácias homeopáticas!
Via: Personare (https://tinyurl.com/vdll59q)
Foto: Conner Baker, Unsplash














































Comentários