O que NÃO fazer durante o tratamento homeopático
- Equipe Medicare
- 18 de mar. de 2020
- 1 min de leitura

Na homeopatia é aplicado o princípio dos semelhantes, ou seja: doses mínimas de substâncias que causam os mesmos sintomas que incomodam o paciente são dados para fazer o corpo reagir e se regenerar. Apesar das pequenas doses não causarem nenhum mal ao corpo, é necessário ter alguns cuidados para o tratamento ter o melhor resultado possível! Aqui vão algumas contraindicações para quem faz uso de remédios homeopáticos:
1. Não utilize medicação homeopática sem orientação médica. A mesma recomendação se aplica à repetição de remédios, em qualquer que seja a situação. É que a substância, que antes causou o bem-estar, também pode atrapalhar o tratamento atual, se for utilizada antes que esteja esgotada sua ação no organismo.
2. Jamais utilize medicamentos indicados por outras pessoas. Cada organismo é único e o tratamento homeopático respeita essa individualidade.
3. Ao comprar um medicamento homeopático, não aceite sugestão para substituí-lo por outro. Procure outra farmácia.
4. Durante o tratamento homeopático, não use preparados à base de cânfora (Vick Vaporub, Gelol, pomada Minâncora, etc), xampus anticaspa, desodorantes antitranspirantes e pomadas que tenham em sua fórmula antibióticos ou cortisona.
5. Evite qualquer tipo de estimulante durante o tratamento das doenças crônicas (café, chá-mate em excesso, bebidas alcoólicas, tóxicos, etc.)
6. Não suspenda o medicamento alopático de forma brusca, sem consultar seu médico homeopata.
Via: Associação Paulista de Homeopatia (https://tinyurl.com/r66r87d)
Foto: Reprodução














































Comentários