Óleos essenciais para fortalecer a imunidade
- Equipe Medicare
- 25 de mar. de 2020
- 3 min de leitura

Os Óleos Essenciais são extratos naturais superconcentrados, extraídos principalmente por métodos de destilação a vapor ou por prensagem a frio das flores, plantas, frutas. Eles possuem propriedades terapêuticas e diversos benefícios para a saúde devido a sua alta concentração de matéria-prima, sendo que cada gota dele tem o equivalente a 20-24 xícaras de chá da planta.
Por isso, ao contrário de óleos vegetais, o óleo essencial não pode ser usado puro diretamente na pele, e sim na aromaterapia e em difusores pessoais, de ambiente ou diluído em óleos vegetais para massagem e também em cosméticos, shampoos, cremes, hidratantes... O óleo essencial é totalmente natural, sem corantes e sem quaisquer aditivos químicos, e alguns possuem propriedade que podem fortalecer a imunidade!
Óleo Essencial de Alecrim
Reforça o sistema imunológico agindo como tônico, auxilia no tratamento de asma, dor de cabeça, gripe, bronquite e desordens hepáticas. A melhor maneira de reforçar esse sistema é através de uma massagem linfática, massageando os gânglios linfáticos para avivar o sistema lento, estimulando as capacidades desintoxicantes do corpo. Recomendamos misturas umas gotas do óleo essencial de alecrim com um óleo carreador, esfregando-os nos braços até os gânglios linfáticos das axilas.
Óleo Essencial de Canela
Analgésica e age contra fadiga. O óleo de canela possui propriedades anti-inflamatórias importantes para o tratamento e a prevenção de muitas doenças. Este produto pode ajudar, por exemplo, a prevenir o acúmulo de muco e limpar as vias nasais durante um quadro de resfriado. Pode inibir o crescimento de alguns parasitas que são nocivos à saúde, servindo como um excelente remédio natural.
Óleo Essencial de Cravo
Fortalece o sistema imunológico, aumenta a contagem de glóbulos brancos em imunodeprimidos. O óleo essencial de cravo é dominante e potente, age como revigorante, fortalecendo e aquecendo o corpo, proporcionando força e resistência física,
Óleo Essencial de Eucalipto
O óleo essencial de eucalipto é famoso por suas propriedades descongestionantes e expectorantes, sendo excelente no tratamento de doenças das vias respiratórias. Por possuir ação bactericida, pode ser utilizado em difusores para “limpar o ar” de bactérias, principalmente no inverno. Ele também proporciona a retirada do corpo humano de toxinas e micro-organismos danosos. No caso de resfriado leve, use algumas gotas em um difusor de ambiente. Em situações mais graves, recomendamos um banho de vapor, isto é, despeje uma xícara de água fervida em uma tigela e deposite 10 gotas de óleo essencial de eucalipto. Em seguida, coloque uma toalha na cabeça e inale profundamente o vapor entre 5 e 10 minutos.
Óleo Essencial de Limão Siciliano
O forte aroma cítrico do óleo essencial do limão é utilizado para tratar dor de garganta, tosses e outras infecções. Tem um alto teor de vitaminas, isso o faz ser excelente para o sistema imune do corpo. Ele estimula os glóbulos brancos, aumentando sua capacidade para combater as enfermidades. O óleo essencial de limão siciliano melhora a circulação em todo o corpo, sendo efetivo contra enfermidades infecciosas como a febre, a malária e a febre tifoide. Adicione uma gota de óleo essencial de limão siciliano com menta na sola dos pés para reduzir a febre e aliviar as infecções.
Óleo Essencial de Melaleuca
Esse poderoso óleo essencial desencadeia aumento da atividade imunológica, promove remoção de impurezas do ar inspirado. Ele também funciona muito bem na limpeza seu lar e pode ser usado como limpador multiuso, ambientador ou limpador de roupa.
Os Óleos Essenciais mencionados acimas podem ser utilizados em suas formas puras para Aromaterapia, em difusores pessoais ou em difusores elétricos ou misturados em alguma base ou óleo carreador.
Via: Flora Fiora (https://tinyurl.com/udxvrqv)
Foto: Allie Smith, Unsplash #aromaterapia #imunidade #coronavirus #lavanda #cuidado #farmácia #medicamentomanipulado #medicare














































Comentários