Como aliar Reiki e Aromaterapia?
- Equipe Medicare
- 1 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

O Reiki é uma terapia que acelera os processos de tratamento físico e emocional, além de promover uma sensação de relaxamento e conforto. Ao receber o Reiki, o corpo físico potencializa a eficácia de processos terapêuticos.
As doenças podem se manifestar e trazer consequências físicas e emocionais. Quando aliados o Reiki, a Aromaterapia e seu uso farmacológico torna-se possível equilibrar corpo, mente e emoção.
Como funciona?
O caminho utilizado para o tratamento de Reiki com Aromaterapia Clínica consiste inicialmente em uma anamnese, que servirá de parâmetro para elaborar e traçar uma linha terapêutica. Ao definir as prioridades, o atendimento continua com o cliente na maca, mais relaxado com óleo essencial escolhido pelo teste olfativo.
Durante a sessão de Reiki, o cliente recebe a aplicação da aromaterapia através da inalação direta. Por último, segue com o tratamento para uso diário até a próxima sessão, que varia em aplicações diretas ou inaladores nasais. Na medida que os encontros são realizados, é notória a evolução do tratamento.
Benefícios
Em apenas quatro sessões o uso das duas técnicas juntas traz uma melhora na saúde física e emocional. Algumas pessoas relatam melhor percepção de si mesmas, mais concentração e foco, melhoria no sistema imunológico, diminuição da ansiedade, disposição e motivação.
Há contraindicações?
Alguns óleos essenciais têm contra indicações principalmente para gestantes, idosos e crianças, e através da anamnese é feita a escolha dos óleos para uso de forma personalizada, respeitando suas contraindicações.
Via: Personare (https://tinyurl.com/r853p3n)
Foto: Reprodução














































Comentários